Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vampiros ... Você conhece a verdadeira história ?




Hoje em dia os filmes e séries, estão focando nesses temas : vampiros,sensualidade, etc...
A origem da palavra 'vampiro' , tem relação com 'filho do diabo' , esse é praticamente seu significado. Vampiros são seres 'mortos vivos' ,que tem vida eterna, matam pessoas para sobreviver, como uma coisa assim pode ser boa ? Não existe vampiro do bem, isso inventaram para as pessoas assistirem, seduzem as pessoas com um 'rostinho bonito' , e acabam assistindo, mas os VERDADEIROS, filhos de Deus, largam essas coisas, pois é do mundo e não de Deus...
Vampiros e lobisomens estão enraizados nas culturas pagãs de todo o mundo. As várias expressões históricas dessas criaturas místicas são manifestações pavorosas e sedentas de sangue de espíritos malignos. Ligadas às trevas, elas eram vistas como criaturas sobrenaturais da noite. As formas mais familiares de hoje foram criadas pelo folclore, pelos contos de fadas e por vilões memoráveis, como o Conde Drácula. Ambas as criaturas foram reimaginadas em formas mais humanizadas por meio dos livros da série Harry Potter, Crepúsculo,The Vampire Diares e das populares Crônicas Vampirescas.
Algumas pessoas dizem ser 'vampiros', acham que é imortal , matam pessoas para viver do sangue delas ... Quem dura para sempre se não Deus ?
Vocês sabiam que existe até a biblia dos vampiros ? Isso é só o que está escrito no primeiro livro :"No principio, era Caim.. Caim de quem todos nós viemos..." Dessa forma sinistra comeca o Livro de Nod. Trata-se de um conjunto de profecias e relatos feitos por, sobre e para os vampiros do mundo.
Outra parte diz : "Eu adoro o meu ego e eu adoro minha vida, pois sou o único Deus que existe."
Como pode uma coisa dessas, agradar a Deus ? Eles negam a Deus , todo o momento ...
Está escrito  : "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe." [Efésios 5:11-12].
Não devemos nem falar sobre isso, porque como está escrito é TORPE, mas tentamos abrir os olhos de alguns, pois estamos no fim dos tempos , 'o mundo jaz do maligno' ...Busque o caminho do Senhor , enquanto há tempo.
O caminho de Deus para a paz e a vitória. Quando escolhemos seguir Seus caminhos, Ele nos dá um coração para O amarmos, olhos espirituais que possam conhecer e amar Sua Palavra, o conforto de Sua presença, e uma confiança em Seu cuidado constante, independente das circunstâncias ao nosso redor.
Fiquem na Paz !




sábado, 28 de janeiro de 2012

A Parábola das Dez Virgens


Nela, dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes, saem ao encontro do esposo. Cada uma, leva consigo, uma lâmpada acesa. O esposo, demora a chegar. As lâmpadas das loucas, se apagam. Se afastam das prudentes, em busca de adquirirem azeite. Ao retornarem, o esposo havia acolhido as cinco virgens prudentes, deixando-as de fora: "Não vos conheço" Mt 25: 1-13.

O Esposo: É Cristo. Sua chegada, representa as bodas do Cordeiro, a segunda vinda à terra: Regozijemo-nos e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou" Ap 19:7.

Virgens: Representam a esposa, a igreja: "Porque estou zeloso de vós, com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um marido, a saber, a Cristo" IICor 11:3.

Lâmpadas: Representam a vida, o espírito: "E a seu filho darei uma tribo: Para que Davi, meu servo, sempre tenha uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para por ali o meu nome" I Reis 11:36.

O Azeite: É O Espírito Santo de Deus. A Unção que mantêm acessa a lâmpada: " Tu, pois, ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente" Êxodo 27:20.

Virgens Loucas: Ao partirem ao encontro do esposo, carregavam lâmpadas acesas. Tinham azeite. Com a demora do esposo, suas lâmpadas apagaram (v8). Não tiveram suprimento suficiente para evitar a "morte" da lâmpada. Esse grupo de virgens, representa, os que dizem seguir a Cristo, porém, não O obedecem: "E aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, compará-lo-ei ao homem louco..." Mt 7:26.

Essas virgens, usavam aliança de noivado, porém, traíam O Esposo. O relacionamento para com Ele, não era fiel e verdadeiro. Começaram com azeite, mas, não se esforçaram em mantê-lo até o casamento.

Em Busca de Azeite:"Dai-nos vosso azeite, porque nossas lâmpadas se apagam" (v8). As prudentes, se negaram a dividir o azeite: "Vão comprar" (v9). As loucas, esperavam ser salvas, com azeite alheio. Sem esforço. Mas, azeite, não é fácil, nem barato. Existe todo um processo para sua obtenção. A negação das prudentes, tem um significado muito especial e não é mesquinho: "Salvação é individual" Rm 14:12: "Cada um dará conta de si mesmo a Deus".

Uma compra, exige valor monetário. Adquirido com trabalho. As virgens prudentes, trabalharam diligentemente para se suprirem Estavam prontas para casamento. As loucas, queriam, a festa, não o esforço. Mantiveram o foco, no lado fácil do Cristianismo. Se acomodaram.

"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo. Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Não vos conheço" (vs 10, 11, 12). Quando Jesus disse:"Buscai o Reino" Mt 6:33, essa busca, deve ser diária. O distanciamento de Deus, leva ao pecado, é "luz apagada".

Virgens Prudentes: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente..." Mt 7:24. As virgens, prudentes, obedeciam O Cordeiro. Por isso, tinham azeite suficiente para uma possível demora. Imagino-as, carregando um frasco, bem protegido, em uma bolsa a tiracolo, para não perder, nem quebrar.

Estavam mais interessadas em encontrar O Noivo, não em agradar suas colegas loucas. Negaram azeite para elas. Se nós, nos importamos em fazer apenas a vontade dos homens, estaremos desagradando a Deus. Perdendo azeite: "Não seja o caso que nos falte a nos e a vós" (v9). Ou seja, "escolhemos a Cristo". Já lhe convidaram a dividir azeite? Não é o mesmo que multiplicar.Se todas as prudentes, dividissem o azeite com as loucas, em pouco tempo, todas estariam no escuro. Todas, fora das bodas. Dividir azeite, aqui, significa fazer a vontade do mundo.

Quando o azeite acaba: Precisamos escolher em que grupo queremos estar: No das loucas, ou das prudentes. Se nos acomodarmos ao pouco azeite, não buscarmos abastecimento constante, morreremos. Foi assim com Adão e Eva. Começaram a vida, no Edén, cheios de azeite. Suas lâmpadas, brilhavam intensamente, até o dia que escolheram amar mais o mundo que a Deus. Resultado? trevas, lâmpadas apagadas(Gn. cap.3). Saul foi outro. Começou com azeite e terminou sem. O Espírito Santo de Deus, o deixou. A lâmpada, apagou. Homem louco (I Samuel 16:14).

Se suprindo de azeite: A Bíblia nos diz: "Hoje é o dia para o arrependimento" (Hb 3:15). Nós sabemos quando estamos ou não, supridos de azeite. As virgens loucas, sabiam. Resolveram arriscar. Não olhemos para a lâmpada alheia, achando que ela irá nos salvar. Adquiramos nosso próprio azeite: Arrependimento, confissão, obediência, comunhão. Assim, a luz não se apagará.

Alcançar o reino, exige sacrifício, renúncia, cravos e espinhos, chagas e cicatrizes. O Reino, não é só festa. "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo". Rm 14:17. Por fim, é na vigilância que se encontra o segredo para a consolidação do casamento: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir" Mt 25:13.

Por:Wilma Rejane.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Transei, e Agora !!


Falar sobre virgindade é muito difícil porque muitas pessoas já nem ligam mais pra isso.O meu propósito aqui é de falar pra você que já transou e agora não tem mais como voltar atrás.

A primeira coisa que gostaria de informar é que a primeira transa não presta!! Isso mesmo! NÃO PRESTA então se você transou pela primeira vez a poucos tempo sabe o que eu estou falando.
A primeira transa mesmo que pra muitos seja legal pois é a “exploração do desconhecido” na verdade não é boa e você só vai entender isso muito tempo depois.

 Transar é como andar de bicicletas não se aprende na primeira vez.
Se você transou antes da hora, lamento informar mas você acabou de perder algo que você nunca terá de volta, a sua “moral” foi abalada pois sua intimidade foi invadida antes da hora e seu corpo foi explorado no tempo errado.

Você pecou. Todo pecado tem seu preço, o primeiro sentimento de quem perde a virgindade fora do casamento é: E se ele(a) não gostou? Será que vai me abandonar depois?

Essas perguntas perpassam o coração de quem cai nesse erro. Depois vem o sentimento de culpa o diabo -nosso acusador – tenta a todo custo lançar em nosso rosto o erro que cometemos, ele nos leva a pecar e depois nos acusa pelo erro.

A cura

Para ser curado (a) desse erro o primeiro passo é o arrependimento. Peça perdão ao Senhor e abandone essa prática até o momento certo que é após o casamento, onde você desfrutará desse prazer de verdade e sem medo algum, pois o sexo foi criado por Deus não pelo diabo. Tudo que Deus fez é bom!

Por : Melqui
Missionario Melqui ...